Comprar Casa ou Apartamento: O que é melhor para mim?

Já abordamos sobre cuidados importantes a levar em consideração ao comprar um imóvel e também sobre alguns custos além do preço que envolvem a transferência de um bem.

Superadas estas etapas, a opção sobre qual imóvel adquirir é exclusiva necessidade de cada um. Então, não há certo ou errado. O importante é você realmente conhecer as suas necessidades para tomar a decisão que é a melhor para você!

Aqui vão alguns prós e contras para você analisar e tirar suas próprias conclusões na hora de comprar um apartamento ou comprar uma casa:

  1. Segurança: normalmente a casa é mais suscetível a atos de vandalismo ou furtos. Embora isso não seja uma regra, muitas pessoas ao irem para o trabalho, sair de férias ou simplesmente deixar o lar, sentem-se mais seguras com o apartamento por ter a impressão de que seu acesso é mais restrito a terceiros. Embora imóveis em Timbó e imóveis em Balneário Camboriú, comparados à média nacional, não estejam tão suscetíveis a esses problemas, você precisa entender o seu próprio grau de tolerância em relação a este item para a tomada de decisão.
  2. Manutenção: a manutenção de um prédio é de responsabilidade do condomínio. Assim custos de áreas comuns como pintura, jardinagem, reparos em telhados, vazamentos, normalmente são rateados, tendo a Administradora de Condomínios ou o Síndico como responsáveis para contatar as pessoas a efetuar os reparos. Nesse quesito é importante observar que condomínios de apartamentos a venda em Piçarras, apartamentos a venda em Barra Velha, ou mesmo, apartamentos à venda em Timbó, normalmente tem condomínios com valores bem acessíveis. Já a realidade é outra com relação à apartamentos à venda em Balneário Camboriú, que, em virtude do alto luxo de algumas edificações, levam o preço condominial, por vezes, às alturas.
  3. Privacidade: aqui, normalmente a “casa” leva a melhor. É comum reclamações ocorrerem nos condomínios de apartamento por perturbação da tranquilidade alheia.  Às vezes um simples caminhar com salto alto pode incomodar muita gente. O mesmo vale para receber amigos, crianças ou animais de estimação que possam produzir ruídos. Para quem mora numa casa, é mais improvável passar por esse tipo de incômodo.Por outro lado, apartamentos à venda em Piçarras, Penha, Barra Velha e especialmente em Balneário Camboriú, contam com verdadeiros clubes nas áreas comuns para que as pessoas possam usufruir de lazer, confraternização esporte e descanso, sem se utilizar da sua unidade, minimizando em muito o problema de incômodos com festas, eventos e entretenimento.
  4. Espaço: a proposta normalmente oferecida a quem vai comprar apartamento é uma vida mais prática. Portanto, espaço dificilmente é o ponto forte desse tipo de residência. A existência de áreas exclusivas para um bom quintal para animais ou crianças brincarem ou mesmo ter uma área restrita e exclusiva de lazer, você somente vai usufruir se comprar casa, ou em algumas coberturas diferenciadas. Então se esse fator é crucial para você, pense muito bem na sua decisão.

Existem muitas outras vantagens e desvantagens conforme o tipo de residência. Estamos sempre à disposição para te ajudar a mostrar o que efetivamente é melhor para você. O ideal é que você sempre faça uma consulta à uma imobiliária em Timbó ou imobiliária em Balneário Camboriú antes de decidir, pois uma boa empresa terá corretores preparados para te alertar sobre itens importantes e isso pode evitar prejuízos e incômodos.

Portanto, sempre busque informações e um bom assessoramento, comprar um imóvel é um passo muito importante, se tiver qualquer dúvida, por favor, pergunte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: